terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Guia para Iniciantes - Produtos para a pele

Oi princesas, tudo bom?
O post de hoje é a continuação do guia para iniciantes, e vou falar um pouco sobre os produtos para a preparação da pele, não vou ensinar a usar nesse post. É mais um tira dúvidas do que comprar para cada necessidade.
Então vamos começar...

Base:



  • BBCream: É um tipo de base com a cobertura mais leve, indicada mais para o uso durante o dia, vem com protetor solar em sua fórmula mas não é o suficiente para proteger, é necessário passar o filtro solar antes, como expliquei no post anterior, Existem alguns poucos que tem o fator de proteção de 30, esses sim podem substituir o filtro solar. Eu particularmente sou fã de BBCream, muito prático de aplicar, uso os dedos mesmo e é bem leve, com esse calor intenso que estamos enfrentando aqui no Brasil nada melhor. Uso o da L'oreal e deixa minha pele bem sequinha durante várias horas, uso e recomendo, rs . (Resenha do BBCream L'oreal)




  • Base de cobertura média a alta: Indicada mais para uso noturno pois é própria para preparar uma pele mais ''pesada'', para festas, casamentos, formaturas, enfim. Recomendo a base da Make Up For Ever HD, ela é excelente mas é cara e importada.. então indico a base da Mary Kay time wise, que mesmo sendo importada é de fácil acesso e tem um preço bom. 





Corretivos:

 Como o próprio nome já diz, é feito para corrigir imperfeições que a base não esconde, como: olheiras, espinhas, manchas, etc. Eu não abro mão do corretivo pra dar o acabamento impecável a pele, uso também para fazer contornos e iluminar certas áreas do rosto. Escuro para o contorno, partes que quer diminuir e claro para iluminar e destacar certas áreas. Gosto sempre de ter paletinhas de corretivos pois vêm várias cores e da pra usar por mais tempo, mas para quem não tem condições($$) de investir agora eu indico os corretivos que tem a embalagem igual de batom, amo o da maybelline, mas também já usei o da vult e gostei, então fica a seu critério de acordo com suas condições financeiras.





Pó:

 Feito para dar acabamento e selar a base para durar mais tempo, ao contrário do que muitos pensam o pó não foi feito para dar cobertura na pele, isso é tarefa da base, ele matifica a pele tirando o brilho excessivo, porém quando usado em excesso a pele fica aparentando estar cimentada, rebocada e tudo mais, rs. Para não errar na cor na hora de comprar o pó prefira comprar o translúcido, eu indico o da Catharine Hill, MAC e Mary Kay que são os que já usei e gostei.


Blush: 

Feito para dar aquele ar de saudável na pele, existem diversas cores e cada tom de pele se encaixa melhor com algum deles, mas não pode ser usado de qualquer jeito, é aquilo de "menos é sempre mais", sabe? É muito importante usar pouco e saber medir para não ficar com a marca de chinelada. Diferente da Base e do pó, o blush não ligo muito pra marca, então uso da vult e da koloss que são marcas muito boas porém não são profissionais.


Contorno: 

Uso como contorno um pó mais escuro que minha pele, ou o corretivo mais escuro e selo com o pó, um blush num tom mais bronze, enfim.. Existem vários produtos que podem ser usados para fazer o contorno. Para quem não sabe aplicar contorno essa imagem abaixo ilustra a forma generalizada sobre os locais para aplicar, lembrando: o objetivo é parecer que você nasceu daquele jeito, então a mesma regrinha do blush ''menos é sempre mais''.

Iluminador: 

Como já disse pra vocês não sou muito fã de iluminador não, mas tem pessoas que gostam e existem ocasiões que pedem, então vamos lá. Ele destaca as partes que queremos ressaltar, dar a sensação de estar mais descansada e disposta. Eu uso como iluminador corretivo (antes do iluminador em pó), alguma sombra branca cintilante ou pérola e o próprio iluminador. Gosto muito do iluminador da MAC, mas outro que é bom e tem o preço mais acessível é o da Dailus.




Então é isso amores, esses são os produtinhos que super indico para vocês que estão em dúvida do que comprar para pele, quando estamos começando nesse mundinho da maquiagem ficamos meio perdidas mesmo pela quantidade de opções que temos no mercado, Espero que ajude vocês, e qualquer dúvida deixe aqui nos comentários. 

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar e invocai-o enquanto está perto" Isaías 55:6

Beijinhos e até a próxima!!!














3 comentários:

  1. Na minha malinha de maquiagens só falta iluminador e produtos pra contorno! Fora isso eu uso as outras coisas e me dou relativamente bem no dia a dia!
    As dicas são ótimas, amiga
    Beijos, linda ♥
    Rabiscos & Cenas

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo amiga, devagarzinho vai montando suas maquiagens.
    Obrigada
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  3. I want to share a testimony on how Le_Meridian funding service helped me with loan of 2,000,000.00 USD to finance my marijuana farm project , I'm very grateful and i promised to share this legit funding company to anyone looking for way to expand his or her business project.the company is funding company. Anyone seeking for finance support should contact them on lfdsloans@outlook.com Or lfdsloans@lemeridianfds.com Mr Benjamin is also on whatsapp 1-989-394-3740 to make things easy for any applicant. 

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para mim <3