domingo, 1 de fevereiro de 2015

Guia para Iniciantes - Pré-Maquiagem

Oi amores, tudo bom?
Hoje vou começar o guia de maquiagem para iniciantes, ou seja, quem ainda não conhece muito de maquiagem ou está começando agora nesse mundo colorido.
Essas dicas que vou passar aqui hoje todas as pessoas que usam maquiagem precisam saber e praticar, são cuidados com a pele que previnem o envelhecimento precoce, espinhas, e o ressecamento da pele.
Então vamos começar...

Limpeza da Pele:

  • Sabonete esfoliante:

O sabonete esfoliante é muito importante no tratamento de limpeza da pele, pois retira as células mortas que deixam sua pele com aspecto de descascando, e remove as impurezas que estão mais fixas na pele que só um sabonete comum não tira. Mas não é indicado usar todos os dias, pois da mesma forma que retira as impurezas ele também retira a proteção da pele. Eu uso dia sim dia não, mas confesso que em alguns dias sim eu esqueço haha, Mas toda semana eu uso, recomendo usar de dois em dois dias ou três em três. Nos dias que não esfoliar a pele para receber a maquiagem lave no mínimo com um sabonete para seu tipo de pele.

  • Tônico Facial:


O tônico complementa a limpeza, além da facilidade de aplicação ele retira as impurezas que ficam escondidinhas em nossos poros, equilibra o ph da pele e assim evitamos o envelhecimento precoce, espinhas e as demais inflamações que a poluição causa no nosso rosto. Ele prepara a sua pele pro próximo passo que é a hidratação, com a pele mais limpa e os poros desobstruídos a pele absorve com mais facilidade os produtos que aplicar. 


Hidratante:




Engana-se quem pensa que por ter pele oleosa não precisa de hidratante no rosto, existem hidratantes que te ajudam até mesmo a controlar a oleosidade, aqui no blog tem um post falando sobre isso se quiser entender mais sobre o assunto clique AQUI, a hidratação da pele é indispensável para todos os tipos de pele, e te deixa com a pele jovem por mais tempo, eu uso esse hidratante que reduz as linhas de expressão, ele é maravilhoso. 

Protetor solar:




Nem preciso falar muito sobre isso, né? Proteger a nossa pele garante saúde por mais tempo, previne o câncer de pele e também te deixa com a pele mais jovem por mais tempo. Use sempre, tanto em casa quanto na rua, pois até a luz branca da nossa casa causam envelhecimento da pele, esse protetor da Neutrogena é meu preferido, já experimentei alguns e nenhum me deixou tão satisfeita quanto esse. Eu uso esse de fator 60 porque tenho muito medo do câncer de pele por ter casos na minha família de gerações seguidas, isso me deixa apavorada rs. Depois que seca ele deixa a pele com efeito matte, não tem aquele cheiro característico de filtro solar, o cheiro é bem suave e ajuda a controlar a oleosidade. 

Primer:




O primer eu não acho necessário usar todos os dias, eu uso mais em festas ou quando vou maquiar minhas clientes, existem primers para todos os tipos de pele, eu prefiro o que deixa a pele com efeito matte e fecha os poros. Eles servem para fixar a maquiagem, e deixa-la bonita por mais tempo. E nesses dias de calor é uma boa pedida porque sem ele a maquiagem derrete mais rápido. 

Então é isso amores, essa é a primeira parte do guia para iniciantes, porém que deve ser feitas por todos, desde os iniciantes até profissionais.

"Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês tem, porque Deus mesmo disse: 'Nunca o deixarei, nunca o abandonarei'." Hebreus 13:5

Um super beijo e até a próxima! 

7 comentários:

  1. Esse post foi magnífico pra mim, hahaha. Eu só preciso de tempo ($$$) pra ir atrás de todos esses produtinhos valiosos! O que eu abuso bastante é do protetor solar, não dá pra dispensar nesse sol!
    Adorei o post, amiga linda, beijos ♥
    Rabiscos & Cenas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, pois é muito importante até mesmo quando não usamos a maquiagem. Que bom que gostou amiga, isso mesmo abusa do protetor porque não tá fácil pra ninguém rs.
      Beijinhos princesa <3

      Excluir
  2. Adoreeei :) Super ótimo, adoro dicas do tipo. Eu não gostei muito do resultado do sabonete da Asepxia sabia? Curti muito mais o da Acnase, mas como ai é para esfoliação, este sabonete é bem bom! Beijos
    Espero sua visita em meu blog: Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra espinhas eu também não gostei muito do resultado, achei meio que propaganda enganosa, rs. Mas pra esfoliar é bom, vou experimentar esse da acnase pra ver se se dá bem com a minha pele. Vou visitar sim, beijinhos <3

      Excluir
  3. Muito boa as dicas, eu uso na preparação o sabonete asepxia e o protetor solar da neutrogena, estou doida pra testar esse tônico da VICHY dever ser ótimo. Muito bom o blog, estou seguindo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom mesmo, vale a pena ter.
      Que bom que gostou flor, volte sempre!
      Beijinhos <3

      Excluir
  4. Genesis Collection - The King Of Dealer
    Genesis Collection Genesis is the third 카지노 expansion in the Genesis line-up with the kirill-kondrashin latest iteration of Sonic the Hedgehog, and we have a

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para mim <3